quarta-feira, 5 de outubro de 2011

"Contracepção nas mulheres mais velhas"

Tenho por costume rever toda a literatura que vou guardando e de tempos a tempos limpar  o que não me interessa. Hoje aconteceu encontrar o resumo de um artigo escrito,  pelo cientista e amigo, NEVES e CASTRO, publicado no New Eng.J. Med. em 2008. Este nosso compatriota, que foi duurante anos investigador de Laboratórios com grande nome, escreve este artigo, que considero ainda actual porque consegue nesse ano ter uma visão do futuro no que diz respeito aos benefícios na altura em que a mulher entra definitivamente na menopausa.
E para que que as minhas amigas já na pré ou na menopausa fiquem a saber o que diz o nosso cientista:
"Portanto, do meu ponto de vista, penso que é melhor recorrer ao  dispositivo intrauterino e não à contracepçao oral"
Para uma leitura completa deste assunto podem as minhas amigas e amigos (não se esqueçam que também devem aguentar e compreender o sofrimento das mulheres nesta fase) consultar o seguinte link:

http://neves-e-castro.pt/menopausa/PDF_trabalhos/102.pdf

A. Bacelar Antunes

Sem comentários:

Enviar um comentário